O Marcílio Dias empatou por 1 a 1 com o Joinville na tarde deste sábado, pela quarta rodada da Série D, jogando no Gigantão das Avenidas. O gol do Marinheiro foi marcado por Anderson Ligeiro, de pênalti. Paulo Victor marcou para o adversário.
Com o ponto garantido em Itajaí, a equipe soma o total de cinco até o momento e entra no G4 do grupo A8. O retrospecto na competição nacional é de uma vitória, dois empates e uma derrota.
Depois de um primeiro tempo movimentando, com chances para os dois lados, quem abriu o placar foi o time visitante. Com um minuto de bola rolando no segundo tempo, Paulo Victor cabeceou para o fundo do gol de Victor Hugo.
O Marinheiro pressionava em busca do empate jogando em seus domínios. Um dos destaques da partida, o atacante Anderson Ligeiro partiu para cima aos 18 minutos e foi derrubado por Edson Ratinho dentro da área. O juiz assinalou pênalti. O camisa 11 mesmo que foi cobrar, mandando no canto direito da rede, para deixar tudo igual.
Aos 21 minutos, outra boa chance do Marcílio. Nathan Ferreira ficou cara a cara com o goleiro Pascoal, mas acabou mandando o chute para fora. Depois, já na reta final, algumas chances vieram em falta perigosa e cobranças de escanteio, mas apesar disso ficou tudo igual no Gigantão das Avenidas.
O auxiliar técnico Rogélio falou sobre a atuação e o resultado diante do adversário catarinense. “Jogo bom, de dois times que vieram para jogar. Fico feliz com o que o Marcílio apresentou hoje, poderíamos ter até saído com a vitória, mas parabenizo os jogadores pelo que apresentaram em campo”, avalia. O auxiliar também comentou a crescente que a equipe vem, projetando que os bons resultados continuem acontecendo.
A escalação foi: Victor Hugo; Gustavo Henrique (Luiz Renan), Wallace, Luan, Fernando; Diego Silva (Nathan Ferreira), Julinho, João Henrique (Kendy); Wellinton, Anderson Ligeiro (Palácios) e David Batista (Marcos Júnior).
O próximo compromisso na Série D, pela quinta rodada, é fora de casa, diante do Juventus, às 16h do dia 4 de julho. A partida será disputada no estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul.
Confira a coletiva com o auxiliar técnico Rogélio: