O Marcílio Dias venceu o Esportivo-RS por 2 a 1 e entrou no G4 do Grupo A8 da Série D. Os gols foram marcados por Wellington e David Batista, um em cada tempo do jogo. Chicão marcou para o visitante.
Com os três pontos somados no Gigantão das Avenidas, o Marinheiro vai a oito pontos e fica com o quarto lugar. São duas vitórias, dois empates e duas derrotas no retrospecto.
Sabendo da importância de vencer em casa, a equipe Rubro-Anil iniciou a partida com intensidade para buscar o resultado. Aos cinco minutos já veio a primeira boa chegada, sendo que a defesa do adversário mandou para longe.
Aos 10 minutos, mais uma boa chance. A bola bateu na trave em tentativa de Marcos Júnior e, no rebote, Luiz Renan mandou para fora.
O gol marcilista saiu aos 15 minutos da etapa inicial. Wellington ficou com a bola no campo de defesa e arrancou em contra-ataque. Sozinho, ele foi para cima e só parou quando balançou as redes.
Depois de duas boas defesas do goleiro Victor Hugo, o Esportivo pressionava e chegou ao empate aos 17 minutos. Mas o Marinheiro foi atrás do resultado positivo. David Batista, aos 46 minutos, estava no lugar certo para marcar o segundo gol e garantir a vitória em casa.
A escalação foi: Victor Hugo; Luiz Renan, Vinicius Kuerten, Rafael Klein, Fernando; Diego Silva (Alessandro), Julinho, João Henrique (Juan Palácios); Wellington (Kendy), Nathan Ferreira (Thiaguinho) e Marcos Júnior (David Batista).
O próximo compromisso é diante do Caxias, no domingo que vem (18), às 15h. A partida acontece no estádio Centenário, em Caxias do Sul.