O Marcílio Dias recebeu o Juventus na tarde deste sábado, dia 7, e empatou em 1 a 1. O gol rubro-anil foi marcado por Julinho no fim do primeiro tempo.
Com o resultado, o Marinheiro chegou aos 11 pontos na tabela de classificação do grupo A8 da Série D e se manteve na quinta colocação, dois pontos atrás do adversário.
Com mais posse de bola e volume de jogo, o Marcílio teve a primeira boa chance do jogo com Wellington em jogada pelo lado direito. Ele cortou para o meio e bateu de fora da área para grande defesa do goleiro Iago Hass. Logo em seguida, em um contra-ataque, Pablo recebeu sozinho e abriu o placar para os visitantes, 1 a 0 Juventus.
Mesmo com o gol sofrido, o Marinheiro seguiu em cima e chegou próximo ao empate em um chute de Anderson Ligeiro de fora da área. O camisa 11 acertou o travessão e quase marcou. Já no último minuto da primeira etapa, Julinho tabelou, deu um chapéu no zagueiro e após tentar a primeira de cabeça, acertou um belo voleio para empatar o confronto.
Na segunda etapa, o rubro-anil continuou em cima. Em escanteio cobrado por Ligeiro, Magrão desviou de cabeça e Luiz Renan chutou de primeira para mais uma grande defesa do goleiro adversário. Wellington também teve a chance da virada em chute cruzado mas também parou em Iago.
A grande chance do Marcílio Dias de virar a partida veio quando o zagueiro Rafael Klein avançou para o ataque, tabelou com o Wellington, entrou na área e rolou para Anderson Ligeiro marcar, mas o atacante não finalizou bem e a bola foi pra fora. Fim de jogo, Marcílio Dias 1 a 1 com o Juventus.
O Marinheiro foi a campo com: Victor Hugo; Luiz Renan (Gustavo Henrique), Rafael Klein (Marcos Júnior), Magrão, Luan e Fernando; Moisés, Julinho e Alessandro (Palacios); Anderson Ligeiro (Thiaguinho) e Wellington.
O próximo compromisso do Marcílio Dias é no sábado (14), às 15h, contra o Joinville. O jogo será na Arena, no norte catarinense.