O Marcílio Dias voltou para Itajaí com um ponto após empatar com o Joinville em 1 a 1 na tarde deste sábado. O gol marcilista foi marcado pelo atacante Juan Palacios, no primeiro tempo.
Com o resultado, a equipe chega a 12 pontos na tabela de classificação do Grupo A8 e segue com chances de avançar para a fase seguinte.
O primeiro tempo foi de domínio rubro-anil. Aos 21, Julinho abriu para Anderson Ligeiro no lado direito. O atacante cruzou para o próprio Julinho cabecear forte no travessão e quase abrir o placar.
Aos 40, o gol do Marcílio Dias. Julinho lançou Anderson Ligeiro pela esquerda, que fez bela jogada e cruzou para área. Em disputa de bola pelo alto, a bola sobrou para Juan Palacios chutar forte e abrir o marcador na Arena Joinville. Foi o primeiro gol do atacante colombiano com a camisa rubro-anil.
Na segunda etapa quem voltou melhor foi o adversário que em cobrança de escanteio marcou o seu gol com o zagueiro Fernando, aos 14 minutos.
Após o gol, o Marcílio Dias voltou a ter boas oportunidades. Aos 26, Moisés arrancou pelo meio e serviu Anderson Ligeiro na esquerda. O atacante cortou para o meio e finalizou de fora da área, levando grande perigo para o goleiro adversário.
Já com um a menos, com a expulsão do volante Moisés, o treinador Paulo Foiani promoveu mudanças na equipe. Aos 34, a grande chance do Marinheiro de voltar para casa com os três pontos. Fernando conduziu a bola pelo lado esquerdo e cruzou rasante para Marcos Júnior, que chutou de primeira para fora. Fim de jogo.
O Marcílio Dias foi a campo com: Victor Hugo; Luiz Renan, Magrão, Luan e Fernando; Moisés, Julinho e Alessandro (Diego Silva); Anderson Ligeiro (Guilherme), Wellington (Kendy) e Palacios (Marcos Júnior).
O próximo compromisso do Marinheiro é contra o Rio Branco-PR no sábado, dia 21, às 15h, no Gigantão das Avenidas. A partida é válida pela 12ª rodada da Série D.