O Marcílio Dias venceu o Rio Branco-PR por 2 a 0 na tarde deste sábado, dia 21, no Gigantão das Avenidas em partida da 12ª rodada da Série D. Os gols do Marinheiro foram marcados por Palacios e Diego Silva, ambos no primeiro tempo.
Com o resultado, a equipe chegou aos 15 pontos na tabela do Grupo A8 e entrou na zona de classificação à próxima fase, o G4.
Com o domínio da partida desde o início, o Marinheiro abriu o placar logo aos 6 minutos do primeiro tempo. Magrão lançou Wellington pela direita, que cortou o defensor e chutou, no meio do caminho, Palacios apareceu para desviar e mandar a bola para o fundo do gol, 1 a 0.
Aos 27, em um contra-ataque, Palacios achou Anderson Ligeiro pela direita. O atacante, recebeu, driblou o zagueiro e finalizou para grande defesa do goleiro Macanhan. Em seguida, Palacios foi derrubado pelo goleiro: pênalti. Ligeiro bateu forte a meia altura e o camisa 1 do Rio Branco-PR defendeu a penalidade.
A tarde era mesmo do Marinheiro. Aos 38, Diego Silva aproveitou a falha da defesa para chutar de fora da área e marcar o segundo gol marcilista.
No segundo tempo a partida ficou mais equilibrada, com chances para ambos os lados. Aos 5 minutos, a defesa do Rio Branco-PR se atrapalhou e a bola sobrou para Palacios chutar de primeira por cima do goleiro. A bola acertou com força o travessão e não entrou.
A melhor chance do adversário veio aos 15 minutos em bola aérea desviada para grande defesa do goleiro Victor Hugo. Em outra cobrança de falta, o volante Jacy chegou a marcar para o time visitante mas o gol foi anulado pela arbitragem.
Paulo Foiani escalou o Marcílio Dias com: Victor Hugo; Luiz Renan (Victor Guilherme), Magrão, Luan e Fernando; Diego Silva (Rafael Klein), Julinho, Alessandro (João Henrique) e Ligeiro; Wellington (Thiaguinho) e Palacios (Guilherme).
O próximo compromisso do Marinheiro na Série D é contra o FC Cascavel-PR no próximo sábado (28), às 15h, no Estádio Olímpico Regional.