O Marcílio Dias venceu a Caçadorense por 2 a 0 e está classificado para as semifinais da Copa Santa Catarina. A partida aconteceu na noite desta quarta-feira, dia 27, e contou com 645 pessoas presentes no Gigantão das Avenidas.
Os gols do Marinheiro foram marcados no segundo tempo por Warley, de pênalti, e Rafael Carioca. Com o resultado, o Rubro-Anil chegou aos 12 pontos e terminou na terceira colocação.
O adversário do Marcílio Dias na semifinal será o Figueirense, em duas partidas. O primeiro jogo será na próxima terça, dia 2, às 15h30 no Estádio Dr. Hercílio Luz. Já a partida de volta acontece no dia 7, às 15h, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
O jogo
Em uma primeira etapa de poucas oportunidades, o Marcílio Dias teve a melhor chance aos 28 minutos. Em jogada de Fernando pela esquerda, ele driblou o adversário e foi a linha de fundo para o cruzamento, Anderson Ligeiro ajeitou no peito e chutou de primeira, mas a bola não ganhou velocidade e ficou fácil para o goleiro.
No segundo tempo, o Marinheiro voltou mais inspirado. Apesar disso, tinha dificuldades de furar a defesa da Caçadorense. O primeiro gol saiu somente aos 13 minutos. Juan Palacios fez grande jogada pelo meio e saiu de cara com o goleiro, que conseguiu tirar a bola dos pés do atacante. Warley ficou com a sobra e foi derrubado: pênalti.
Com muita categoria e frieza, o camisa 10 rubro-anil deslocou o goleiro e empurrou a bola para o fundo das redes, para a festa da torcida marcilista presente no estádio.
O gol deu confiança para o Marcílio Dias, que seguiu pressionando e desperdiçando chances de matar o jogo. No apagar das luzes, já no minuto 49, Alessandro encontra Fernando pela esquerda. O lateral cruza e Gustavo Henrique finaliza para grande defesa do goleiro Samuel. No rebote, o oportunista Rafael Carioca completa para o gol e garante a classificação do Marinheiro as semifinais.
Escalação do Marcílio Dias: Victor Hugo; Luiz Renan (Victor Guilherme), Carlos Alexandre, Luan e Fernando; Moisés, Julinho e Warley (Alessandro); Anderson Ligeiro (Gustavo Henrique), Klenisson (Michel Potiguar) e Juan Palacios (Rafael Carioca).