O Marcílio Dias irá celebrar o Dia da Consciência Negra neste sábado, dia 20, data em que é lembrada e valorizada a história negra na nossa sociedade, levantando debates acerca da cultura Afro-Brasileira.
A partir das 13h deste dia, no Pub do Marinheiro, no estádio Dr. Hercílio Luz, uma série de atividades, com entrada gratuita, irão ressaltar a data e seu significado.
São shows de Niorq, Drewone e Kayn, batalha de MCs, Hip Hop, discotecagem, intervenção cultural falada e musical de Pamela Fonseca, e uma live painting especial com o artista Wagner Kuhnen, pintando um mural alusivo aos heróis negros da história do Clube, como Carlinhos do Parque (o atleta que mais vestiu a camisa do Marcílio), Idésio (o maior artilheiro da história do Clube), entre tantos outros negros que marcaram época no Marcílio Dias.
A origem negra do próprio Marinheiro Marcílio Dias, que dá nome ao Clube, será exaltada. Neto de escravos, recrutado para a Marinha após ser visto lutando Capoeira, é um dos poucos heróis negros devidamente reconhecidos pelo país. A camisa que ressalta o “Herói de Guerra” e a luta de negra de Marcílio Dias, lançada este ano, também estará à venda no dia com preço promocional.
O evento tem apoio da Colisão Hip Hop e terá todo serviço de bar aberto para o público presente. A entrada do Pub do Marinheiro é pela Rua Gil Stein Ferreira.