O Marcílio Dias estreou no Campeonato Catarinense de 2022 com um empate em 0 a 0 contra o Avaí, na tarde deste domingo, no Gigantão das Avenidas, em Itajaí. O Marinheiro criou boas oportunidades durante os 90 minutos, mas não conseguiu tirar o zero do placar.
Na próxima quinta-feira, o Marinheiro volta à campo contra o Juventus, às 20h, em Jaraguá do Sul, pela segunda rodada do Catarinense.
O jogo
A partida começou equilibrada, mas com poucas chances de gol. O Avaí ameaçou primeiro em cabeçada de Copete, defendida por Renan. A partir dos 30 minutos o Marinheiro pressionou o Avaí e em duas oportunidades Moisés parou no goleiro Douglas. Primeiro, ele desviou de letra cobrança de escanteio de Rômulo. Logo em seguida, em um voleio de fora da área, Moisés novamente obrigou o arqueiro adversário a fazer grande defesa.
A pressão continuou e Zé Vitor quase abriu o placar aos 40. Em contra-ataque rápido pela direita, Klenisson cruzou e o camisa 9 finalizou no canto, tirando tinta da trave.
Na etapa final o Marcílio voltou a atacar pela direita aos 5 minutos. Klenisson bateu cruzado da entrada da área e a bola passou perto. Com a defesa bem postada, o Marinheiro foi pouco ameaçado pelo Leão, que novamente chegou em cabeçada de Copete, mas Renan segurou firme.
Moisés parou novamente em Douglas aos 26 minutos, em chute de fora da área que o goleiro espalmou. Mesmo ganhando fôlego novo com as entradas de Marcel, PH, Alessandro e Breno, o Marcílio Dias não conseguiu furar a defensiva avaiana.
Escalação: Renan, Victor Guilherme (Marcel), Edimar, Murilo, Rômulo, Daniel Pereira (Alessandro), Moisés, Julinho, Douglas Packer (Breno), Klenisson (PH) e Zé Vitor. Técnico: Fernando Tonet.
Fotos: Tiago Winter