O Marcílio Dias foi a Jaraguá do Sul na noite desta quinta-feira e empatou em 2 a 2 com o Juventus, pela segunda rodada do Campeonato Catarinense. Debaixo de muito chuva e com o gramado completamente encharcado, o Marinheiro chegou a estar vencendo por 2 a 1, com gols de Murilo e Zé Vitor, mas acabou tomando o empate já no final da partida.
Com isso, o rubro-anil soma dois pontos na competição e ocupa a quinta posição na classificação. Na próxima rodada o Marcílio Dias recebe o Próspera, no domingo, às 16h, no Gigantão das Avenidas.
O jogo
O Juventus começou pressionando e abriu o placar aos 10 minutos, em cobrança de pênalti convertida por Maikon Leite. O Marcílio Dias não demorou muito para reagir, e em dose dupla. Aos 21, Douglas Packer cobrou escanteio da esquerda e Murilo apareceu no primeiro pau para escorar para o gol, empatando a partida. Logo em seguida, aos 24, Packer roubou a bola na área do Juventus e cruzou para Zé Vitor virar o jogo para o Marcílio Dias.
Na etapa final, o Juventus encontrou um Marcílio bem postado na defesa e ameaçou em chute de Maikon Leite de fora da área, que explodiu na trave. O Marinheiro levava perigo nas cobranças de escanteio e quase ampliou com Zé Vitor e Moisés. Em contra-ataque rápido, o Marcílio teve a chance de marcar com Breno, mas o goleiro adversário saiu bem do gol e evitou a finalização.
Até que aos 37, em bola levantada na área, Tenner empatou para o time da casa. O Marcílio ainda teve Rômulo expulso, ao levar o segundo cartão amarelo aos 39.
Mesmo com um a menos em campo, o Marinheiro buscou o ataque. Aos 46, PH entrou na área pela esquerda e foi derrubado por um carrinho do zagueiro adversário. Porém, além de marcar o tiro de meta, já que o jogador do Juventus atingiu apenas o atleta rubro-anil, o árbitro da partida Luiz Augusto Silveira Tisne ainda mostrou cartão vermelho para Zé Vitor, que estava no banco de reservas, por reclamação.
Escalação: Renan, Victor Guilherme, Edimar, Murilo, Rômulo, Daniel Pereira, Moisés, Julinho, Douglas Packer (Breno), Klenisson (Augusto) (Alessandro) e Zé Vitor (PH).
Fotos: Flavio Roberto/CNMD