Com um jogador a menos desde o primeiro tempo, após a expulsão de Klenisson, o Marcílio Dias foi superado pelo Figueirense no Orlando Scarpelli, pela sexta rodada do Catarinense. O Marinheiro chegou a estar duas vezes à frente no placar, com dois gols de Zé Vitor. O camisa 9 tem seis gols e é o artilheiro do Campeonato Catarinense.
O Marcílio Dias continua na sexta colocação, com oito pontos ganhos e o melhor ataque da competição, com 12 gols marcados. O Marinheiro volta a campo no próximo domingo, às 16h, contra o Concórdia, em Itajaí, pela sétima rodada.
O jogo
O Marinheiro chegou ao primeiro gol logo aos cinco minutos, de pênalti. Victor Guilherme cruzou da direita, Zé Vitor dominou tirando do goleiro e na hora de finalizar foi derrubado pela defesa adversária. O próprio Zé Vitor cobrou no canto oposto do goleiro para abrir o placar.
O Figueirense empatou em falta duvidosa anotada pelo árbitro Diego da Costa Cidral na frente da área rubro-anil. Zé Mário cobrou para marcar aos 25 minutos.
Aos 38, outro lance com interferência direta da arbitragem. Klenisson cometeu uma falta normal de jogo, colocando a mão no peito do adversário de costas, mas o árbitro aplicou o segundo cartão amarelo e expulsou o atacante, deixando o Marinheiro com um jogador a menos em campo.
Mesmo com um jogador a menos e sendo pressionado pelo time da capital, foi o Marcílio Dias quem marcou novamente. Aos 14 minutos da etapa final, Zé Vitor roubou a bola no meio de campo, arrancou com ela e bateu colocado de fora da área, anotando um golaço para o Marinheiro.
A resposta do Figueirense veio aos 22, em cabeçada de Gustavo Henrique para empatar a partida. O Marcílio Dias quase tomou à frente no marcador novamente em finalização de Douglas Packer, que passou rente ao travessão. Até que as 35, Oberdan bateu forte da entrada da área para fazer 3 a 2 para o time da casa.
Com PH, Breno, Alessandro e Marcel em campo, o Marinheiro tentou reagir, mas não conseguiu chegar ao empate.
Fotos: Tiago Winter