O Marcílio Dias conquistou uma grande vitória em Chapecó na tarde deste sábado, ao bater a Chapecoense por 2 a 1 de virada pela última rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense. Com o resultado, o Marinheiro subiu para a sexta colocação, com 15 pontos, garantindo sua classificação para as quartas de final. Rômulo e Rafael Klein fizeram os gols da vitória rubro-anil, diante de mais de 50 torcedores que se deslocaram até o Oeste do Estado para apoiar o Marcílio.
O adversário na próxima fase será o Camboriú. As partidas acontecem nos dois próximos finais de semana, com o primeiro jogo em Itajaí e o segundo com mando do Camboriú. As datas e horários ainda serão definidas pela Federação Catarinense de Futebol.
O jogo
A Chapecoense começou pressionando o Marcílio e obrigando Renan a fazer grandes defesas. Até que aos 11 minutos, o arqueiro rubro-anil nada pôde fazer. Caio Rangel bateu na trave e no rebote Perotti completou para o gol.
O Marinheiro chegou ao empate aos 46 minutos do primeiro tempo. Rafael Klein deu belo lançamento, Rômulo ganhou a disputa no alto com a defesa e ficou cara a cara com o goleiro, batendo cruzado para empatar a partida.
O Marcílio voltou do intervalo com PH no lugar de Moisés e dominou completamente a etapa final. Klenisson quase virou o jogo em chute que passou tirando tinta da trave. Aos 11 minutos o Marinheiro fez o segundo. Rômulo cobrou falta e Rafael Klein apareceu para cabecear para as redes, virando o jogo para o Marcílio.
O terceiro quase saiu em contra-ataque rápido puxado por PH. Ele acionou Klenisson, que achou Zé Vitor livre na área, mas a finalização do camisa 9 passou por cima do gol.
Em vantagem no placar, o Marinheiro administrou o resultado até o apito final, garantindo a classificação para a próxima fase e a bela festa da torcida que atravessou o estado para o apoiar o Marcílio Dias em Chapecó.
Fotos: Jery Souza