O Marcílio Dias viajou até Tubarão para encarar o Hercílio Luz pela oitava rodada da primeira fase da Copa Santa Catarina. As condições do gramado reforçaram um jogo mais estudado e menos técnico, que acabou com um empate em 1 a 1 e coroou a classificação antecipada do rubro-anil, que ainda terá duas rodadas para confirmar a liderança geral – que garante decidir o mata-mata diante da torcida.
Com gol de João Carlos, o Marcílio chegou a 16 pontos na competição, quatro a mais do que o segundo e terceiro colocado. Sem conhecer a derrota ainda na Copinha, o clube soma 4 vitórias e 4 empates na disputa, e encerra a campanha antes das semifinais contra o Carlos Renaux, nesta quarta (12), e na sequência enfrenta o Joinville, diante da torcida, no domingo (16), às 15h.
O jogo
A partida começou com domínio do time da casa, mas com o passar do tempo o Marinheiro controlou a partida e conseguiu levar mais perigo ao gol adversário. O jogo foi calmo no começo devido ao horário, já que ocorreu às 11h, mas o final dele teve toda a emoção que as torcidas esperavam.
Em um contra-ataque rápido do time rubro-anil, aos 36 minutos do segundo tempo, Rafael Silva usou toda sua habilidade de garçom para presentear João Carlos, que finalizou na saída do goleiro e abriu o placar. Porém, faltando um minuto para o apito final, em um golpe de azar, a bola quicou no gramado dentro da área do Marinheiro e pegou na mão de Léo Rigo. Na cobrança, tudo igual.
O jogo encerrou 1 a 1 e agora o Marcílio se prepara para enfrentar o Carlos Renaux, adversário direto pela liderança da Copa SC, em Brusque. Para a partida em questão o rubro-anil terá alguns desfalques: Cesinha, Dener e André receberam o terceiro cartão amarelo, e Victor Guilherme cumprirá suspensão.