O elenco do Marinheiro foi até Brusque para disputar a partida válida pela penúltima rodada da primeira fase da Copa Santa Catarina, contra o Carlos Renaux. Em um jogo muito truncado, o empate em 1 a 1 coroou a classificação em primeiro lugar do rubro-anil, que não pode ser alcançado nessa reta final.
Com gol de pênalti de Luiz Fernando, o Marcílio chegou a 17 pontos na competição, quatro a mais do que o segundo e terceiro colocado. Ainda invicto, o clube soma 4 vitórias e 5 empates na disputa, e encerra a campanha antes das semifinais neste domingo (16), às 15h, contra o Joinville, diante da torcida.
Graças ao retrospecto, o rubro-anil irá decidir a semifinal e uma possível final dentro de casa, tendo a vantagem de dois resultados iguais para conquistar a classificação – não há disputa de pênaltis, assim como no Campeonato Catarinense.
O jogo
A partida começou equilibrada e com muito estudo de ambas as partes. O Marinheiro, devido a dura sequência de jogos, entrou com um time alternativo em Brusque e contou com a estreia de muitos nomes no time titular. O goleiro Rafael Pin fez seu primeiro jogo com a camisa do rubro-anil e alguns nomes, como Daniel Dias, tiveram sua primeira chance iniciando a partida.
Antes da metade da primeira etapa, Jeremias acertou um chute de muito longe e abriu o placar para o Carlos Renaux. Com o gol sofrido, o Marinheiro tomou as ações dentro de campo e correu em busca do empate. Apesar do ímpeto, foi apenas no segundo tempo que ficou tudo igual.
Após jogada de João Carlos, o camisa 11 do Marcílio foi derrubado dentro da área e o juiz assinalou o pênalti. Na cobrança, Luiz Fernando, com a canhota, deslocou o goleiro adversário e fez o que seria o último gol da partida. O rubro-anil ainda teve chances de virar o placar, primeiro com um cruzamento fechado de Jean Dias em cobrança de escanteio e depois em um chute de Juninho, dentro da grande área, já nos acréscimos.
Para o próximo jogo, apenas o volante Moisés não estará à disposição do treinador Rogério Corrêa, visto que recebeu o terceiro cartão amarelo já no segundo tempo da partida.