Já classificados e com o primeiro lugar assegurado, o elenco do Marinheiro recebeu o Joinville em partida válida pela última rodada da primeira fase da Copa Santa Catarina, no Gigantão das Avenidas. Embalados durante os 90 minutos – até mais, o rubro-anil venceu por 2 a 0 e, além de se isolar ainda mais na liderança para coroar a bela campanha, eliminou o rival da competição.
Com gols de Wesley e João Carlos, o Marcílio chegou a 20 pontos na competição, quatro a mais do que o segundo colocado, e enfretará o Carlos Renaux na semifinal. Ainda invicto, o clube soma 5 vitórias e 5 empates na disputa e graças ao retrospecto irá decidir todos os embates do mata-mata em Itajaí, diante da torcida.
Lembrando que na Copinha não há disputa de pênaltis, assim como no Campeonato Catarinense, então o Marinheiro terá a vantagem de dois resultados igual nesta reta final.
O jogo
O início de partida foi complicado, digno de clássico, e ficou marcado por muitas faltas e pouca criatividade. As poucas chances criadas foram em bolas paradas, o que já se mostrava um presságio para o que viria no segundo tempo.
Na etapa final os gols começaram a aparecer. Na cobrança de escanteio de Juninho, a bola sobrou para Maurício que, dentro da pequena área, rolou para trás e encontrou Wesley livre para abrir o placar para o Marinheiro, faltando 15 minutos para o fim de jogo.
Com o gol rubro-anil, o Joinville foi obrigado a sair para o jogo, visto que o tricolor precisava do empate para sair de Itajai com a Classificação. Porém, em outra cobrança de escanteio de Juninho, a bola sobrou para Nando, que chutou cruzado e, com desvio na zaga, João Carlos dominou e fechou o placar no Gigantão.