O Marcílio Dias renovou o contrato com o treinador Rogério Corrêa até o final do Campeonato Catarinense 2023, dando continuidade ao trabalho iniciado na Copa Santa Catarina que levou o Marinheiro, até aqui, a classificação em primeiro lugar na primeira fase da competição.
Desde a chegada no clube foram seis partidas disputadas, com quatro vitórias e dois empates, tendo 16 gols prós e 5 contra – com 100% de aproveitamento diante da torcida. Ao assinar o contrato, Rogério celebrou a confiança depositada e está animado com o desafio. “É muito gratificante estar mostrando meu trabalho e receber o acolhimento do clube e da torcida. Podem esperar ainda mais motivação, com foco total nessa reta final da Copa e um belo estadual pela frente”, disse o professor.
Hercílio de Mello, presidente do Marcílio, também falou um pouco sobre a renovação com o treinador e adiantou que o planejamento para a próxima temporada já está sendo feito, em conjunto com os setores responsáveis pelo futebol no clube. “É o primeiro passo de vários outros projetos que estamos trazendo, dentro e fora dos gramados. Muito importante ter sequência no trabalho, agora é seguir em frente para conquistarmos, juntos, nossos objetivos”, concluiu Hercílio.
A continuidade e o trabalho de gestão sendo feito pelo Marinheiro, desde o término da Série D, foi a principal pauta durante as conversas até a assinatura do novo contrato. O Superintendente de Futebol do rubro-anil, Diego Cope, comentou sobre a renovação se tratar de uma convicção e dos princípios que trouxe desde o primeiro dia em Itajaí, sempre com o objetivo de acordar o gigante adormecido, e centenário, Marcílio Dias.
O Marinheiro segue na disputa da semifinal da Copa Santa Catarina, contra o Carlos Renaux, neste domingo (23), às 11h. O jogo de volta, no Gigantão das Avenidas, deve ocorrer na próxima semana, ainda sem data confirmada.