Com gol de André no primeiro tempo e Victor Guilherme, Léo Rigo, Nando e Gabriel na etapa complementar, o time não mediu esforços para consolidar a vantagem neste primeiro jogo e ter maior tranquilidade diante da torcida. Com o resultado, o Carrenô precisa vencer por cinco gols ou mais de diferença em Itajaí para se classificar para a grande final.
Lembrando que na Copinha não há disputa de pênaltis, assim como no Campeonato Catarinense, então o Marinheiro terá ainda se classifica caso perca por quatro gols.
O jogo
O início da partida foi bastante conturbado, iniciando às 11h e tendo um forte calor na cidade de Brusque. Logo aos 4 minutos, após um desliza da zaga rubro-anil, a bola sobrou para Jeremias chutar e Adiel desviar para abrir o placar para a equipe da casa.
Devido a pausa para hidratação e uma série de pausas durante a primeira etapa, o árbitro deu 8 minutos de acréscimos, tempo que foi muito bem utilizado por Jean Dias, que encontrou André livre dentro da área para empatar o jogo ainda antes do intervalo.
Na volta para o gramado, o Marcílio Dias retornou outro time e dominou as ações do jogo. De tanto tentar, aos 18 minutos Luiz Fernando, em jogada ensaiada, tocou para Jean Dias ajeitar para Victor Guilherme, que acertou uma bomba de fora da área e virou a partida.
Poucos minutos depois, Léo Rigo recebeu da cobrança de bola parada, dominou dando um chapéu no marcador e, sem deixar a bola cair, finalizou com a perna esquerda para fazer uma pintura em Brusque. O gol foi eleito o mais bonito do domingo pelo Fantástico, da Rede Globo, e está eternizado para os mais de 500 torcedores que acompanharam o clube mesmo fora de casa.
Para completar a festa, Nando recebeu de Cesinha e fez o primeiro dele com a camisa rubro-anil, de carrinho, na raça! E por último, o estreante do dia, Gabriel, de 17 anos, em seu primeiro toque na bola fechou a placar em 5 a 1. Agora o elenco se prepara para o jogo de volta, no Gigantão das Avenidas, na sexta-feira, às 20h30.