O meia-atacante Gabriel, de apenas 17 anos, fez sua estreia no futebol profissional neste domingo (23), em partida válida pela semifinal da Copa Santa Catarina. O estreante entrou em campo aos 37 minutos do segundo tempo e, no seu primeiro toque na bola, marcou o último gol da goleada de 5 a 1 do Marcílio Dias sobre o Carlos Renaux.
Iluminado, na primeira vez em que encostou na bola o atleta já a mandou para o fundo das redes, depois da assistência de Juninho que vibrou como se tivesse sido dele. Cria da base do Marinheiro, Gabriel vem se destacando nas categorias de formação do clube desde o sub-13 e chamou a atenção da comissão na pré-temporada da Copinha. Com o gol, o atleta se tornou o jogador mais jovem a marcar pelo Marinheiro neste século, sendo eternizado na história rubro-anil.
Com passagem também pela base do Avaí, o canhotinho tem contrato até 2025, tendo assinado no dia 17 de agosto deste ano, data de aniversário do jovem. Pelo visto, o presente veio para a torcida marcilista, que já abraçou o jogador e gritou seu nome para entrar em campo, além de ir a loucura com o último gol da goleada – a maior da história entre os dois clubes em jogos oficiais dentro do Estádio Augusto Bauer, casa do Carrenô.
Agora, Gabriel continua a preparação para o jogo de volta da Copa SC nesta sexta-feira, às 20h30, no Gigantão das Avenidas.