Em partida tumultuada em Tubarão, a grande decisão da Copa Santa Catarina iniciou com empate em 0 a 0 entre Marcílio Dias e Hercílio Luz, em um jogo marcado por expulsões e muita entrega dentro de campo. Com o resultado do jogo deste domingo (6), o Marinheiro está a um empate do bicampeonato da Copinha, devido ao primeiro lugar na primeira fase da competição.
A partida de volta será neste domingo (13), às 15h, no estádio Dr. Hercílio Luz.
O jogo
A partida começou com ambos os times estudando a postura adversária, porém logo aos 15 minutos Luiz Fernando recebeu cartão vermelho em jogada no meio campo. Mesmo com um a menos em campo, o Marcílio Dias comandou as ações ofensivas no primeiro tempo e teve a melhor chance dos primeiros 45 minutos, em chute de André que parou no goleiro adversário.
No segundo tempo a partida foi mais controlada, com o Hercílio trocando passes no campo de ataque enquanto o Marinheiro investia em contra-ataques. Infelizmente, a etapa final foi marcada por uma série de expulsões. Aos 44 minutos da segunda etapa foi marcado pênalti para o time da casa, em suposta falta de Maurício – que recebeu o terceiro cartão amarelo no lance e está fora da partida de volta.
Além dele, Rafael Silva recebeu cartão vermelho direto por reclamação e Rocha, que estava no banco de reservas, também foi expulso. Para completar a lista, o massagista rubro-anil, Adriano, também foi expulso. Sem contar os cartões amarelos distribuídos ao longo da partida para André, Rafael Pin e Rogério Corrêa.
No fim, Rafael Pin defendeu a cobrança de pênalti e o rebote, garantindo o empate no primeiro jogo e trazendo a decisão para o Gigantão, com o Marcílio tendo a vantagem de repetir o resultado do jogo fora de casa.