Depois de 14 anos, o Marcílio Dias voltou a vencer o Criciúma no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma. O tabu foi quebrado na noite desta quinta-feira, pela quarta rodada do Campeonato Catarinense. O Marinheiro venceu por 1 a 0, com gol de Juninho, e grande atuação coletiva da equipe. Essa foi a primeira vitória do rubro-anil no estadual, subindo para a oitava colocação com oito pontos.
Com o adiamento da quinta rodada, o Marinheiro não entra em campo neste final de semana. O próximo jogo será no domingo, dia 5 de fevereiro, contra o Camboriú, às 16h, no Gigantão das Avenidas.
Sobre o jogo
O Tigre tentou pressionar o Marcílio Dias nos minutos iniciais, mas parou em grande atuação do goleiro Rafael Pin. Aos poucos o Marinheiro equilibrou a partida e teve duas boas chances com Rodrigo Pimpão, mas o chute parou no goleiro Gustavo.
Na volta do intervalo, o Marinheiro continuou segurando a pressão do Criciúma. Aos 18 minutos, o goleiro Rafael Pin dividiu bola com o jogador adversário e sofreu um corte profundo no braço, precisando ser substituído por Denison.
Em seguida, aos 22 minutos, o Marinheiro chegou ao gol da vitória. Julinho foi lançado na linha de fundo e tocou para a entrada da área. Juninho bateu de primeira, cruzado, para fazer 1 a 0 para o Marcílio Dias.
Em vantagem no placar, o Marcílio Dias continuou se defendendo e foi a vez de Denison salvar o Marinheiro em dois lances de perigo do Criciúma. O Marinheiro ainda poderia ter feito o segundo em lance com Rodrigo Pimpão na área, mas o goleiro saiu nos pés do atacante e evitou o gol.
Foto: Bruno Golembiewski