O Marcílio Dias foi a Florianópolis na tarde deste sábado, dia 11, enfrentar o Atlético Catarinense e saiu vencedor pelo placar de 2 a 1, gols de Israel e Daniel Dias.
Com o resultado, o Marinheiro chegou aos 11 pontos e, com o empate do Camboriú em Tubarão com o Hercílio Luz, passou o adversário nos critérios de desempate (3V contra 2V) e garantiu a participação na Série A do Campeonato Catarinense em 2024.
No início do jogo, o Rubro-Anil já saiu em busca do placar, tendo domínio da posse de bola e criando chances. Porém, logo aos 14 minutos, Léo Rigo matou um contra-ataque e foi expulso.
Com um a menos, o Marcílio teve de se reorganizar e se superar dentro de campo. Aos 42, Julinho fez grande jogada pela direita, serviu Juninho na entrada da área. O camisa 10 girou e passou para Israel finalizar de primeira, no alto, marcado o primeiro gol do jogo.
Na segunda etapa, o Atlético voltou melhor e empatou o jogo com Adiel, aos 11. O resultado não favorecia e o time de Itajaí estava sendo rebaixado.
A partida seguia difícil, porém com grande produção ofensiva do Marcílio. Foram muitas oportunidades perdidas. Rafael Pin estava em tarde inspirada e fez defesas importantes para manter o Marinheiro em condições de vencer.
O treinador Rogélio promoveu mudanças para colocar mais velocidade no ataque. Quando o relógio batia 49 minutos e tudo parecia perdido, em um contra-ataque, Jhoninha recebeu e passou para Daniel Dias. O atacante cortou para o meio de chutou forte, de muito longe, para marcar o gol da salvação rubro-anil, 2 a 1 e festa marcilista na capital. Fim de jogo.
O Marcílio Dias foi a campo com: Rafael Pin; Vitor Guilherme, Everton, Léo Rigo e Matheus Müller; Elias Telles (Rocha), Alison e Julinho (Cristian); Juninho (Jhoninha), Israel (Gabriel Patrick) e Rafael Costa (Daniel Dias).
O Campeonato Catarinense 2023 se encerra para o Marinheiro, que volta a campo na próxima terça-feira, dia 14, contra o Maringá-PR, fora de casa, pela Copa do Brasil. O jogo começa às 20h no Estádio Willie Davids, em Maringá. A partida da segunda fase da competição nacional vale mais de dois milhões de reais ao vencedor.