O Marcílio Dias encerrou sua primeira participação na Copa do Brasil nesta terça-feira, dia 14, ao perder para o Maringá por 2 a 0, fora de casa. Os gols do adversário sairam no primeiro tempo, com Morelli e Robertinho.
A partida foi disputada no Estádio Willie Davids, em Maringá, e contou com um público de quase 10 mil pessoas. A torcida marcilista se fez presente com aproximadamente 100 torcedores que viajaram para acompanhar o rubro-anil em sua primeira partida fora de casa na história da Copa do Brasil.
Em campo, um Marinheiro valente, que se dedicou ao máximo. Durante todo o jogo criou boas oportunidades, mas o viu o Maringá abrir dois gols de diferença já no primeiro tempo. Na segunda etapa, seguiu tentando, mas não conseguiu marcar. O goleiro Rafael Pin teve boa participação na partida com grandes defesas.
Rogélio dos Santos Silva escalou o Marinheiro com: Rafael Pin; Victor Guilherme, Everton, Léo Rigo e Mateus Müller; Elias Telles, Alison e Julinho; Juninho (Luiz Fernando (Cristian), Israel (Daniel Dias) e Rafael Costa (Jhoninha).
O jogo marcou também o término do futebol marcilista no primeiro semestre de 2023. Como não conseguiu a classificação para o mata-mata do estadual e também saiu da Copa do Brasil, o Marinheiro ficará longe dos gramados por mais de três meses. A próxima competição será a Copa Santa Catarina, em meados de setembro.