Ontem se encerrou um ciclo importante na história do Marcílio Dias. Chegou ao fim o mandato do presidente Hercílio Henrique de Mello, o presidente Hercílio. Foram três anos à frente do Marinheiro, sucedidos de três anos como vice-presidente na gestão de Lucas Brunet.
Nestes três últimos anos a administração de Hercílio seguiu à risca o planejamento estratégico do Clube, dando prioridade ao saneamento de dívidas com acordos, parcelamentos e negociações que permitem o Clube hoje respirar mais aliviado.
Porém, não só de pagamento de dívidas viveu sua administração. Além de todo o cuidado com o patrimônio do Clube, nos campos foram diversos feitos em sua gestão. Com Hercílio à frente do Clube o Marcílio Dias chegou às quartas de final da Série D em 2020, chegando até o jogo do acesso.
Em 2021 o Marinheiro chegou às semifinais do Campeonato Catarinense, depois de 21 anos sem chegar nesta fase decisiva. Em 2022 veio o maior feito, o título da Copa Santa Catarina, que trouxe outro fato inédito: a participação na Copa do Brasil pela primeira vez na história.
E na Copa do Brasil veio a vitória sobre a Chapecoense, ao vivo para todo o Brasil, chegando à segunda fase e ajudando também financeiramente a quitar mais dívidas do passado.
Para celebrar todo este período, na última semana foi assinado junto com a prefeitura a permissão de uso gratuito de um terreno de 68 mil metros quadrados para a construção do Centro de Treinamento do Marcílio Dias. O documento foi assinado pelo presidente Hercílio, que agora deixa esse legado para a história do Marinheiro e encerra com chave de ouro seu mandato.
Obrigado Hercílio por toda sua dedicação ao nosso Marcílio Dias!