No primeiro jogo da final da Copa SC o Marcílio Dias empatou em 1 a 1 com o Concórdia. A partida foi disputada neste domingo (19), no Estádio Dr. Hercílio Luz, o Gigantão das Avenidas, em Itajaí.
O gol do Marinheiro foi marcado pelo atacante João Pedro já na etapa final. O público no Gigantão das Avenidas foi de 5601 torcedores.
O jogo:
Empurrado pela torcida que lotou o Gigantão, o Marcílio Dias começou a partida pressionando a equipe do Concórdia e criou a as melhores oportunidades.
Logo aos 2 minutos, Jeferson Renan fez bela jogada pelo lado direito, cruzou para dentro da área e a zaga do Concórdia afastou para escanteio.
Aos 10, a bola foi lançada pelo alto por Juninho Tardelli. O goleiro Jean saiu mal e Rony aproveitou. Na finalizado do zagueiro marcilista, Jean conseguiu se recuperar e espalmou para escanteio.
Na sequência, na cobrança de escanteio, o Marinheiro criou a sua melhor chance do primeiro tempo. Tardelli cobrou o escanteio pelo lado direito e o zagueiro e capitão, Sandro Silva, subiu mais alto que toda defesa adversária e cabeceou forte no canto esquerdo do goleiro Gean. O arqueiro do Concórdia operou um milagre no Gigantão defendendo a cabeçada de Sandro.
Em seguida, Juninho Tardelli cobrou escanteio pelo lado direito, o capitão Sandro ganhou de toda a zaga e cabeceou forte e no canto esquerdo para a grande defesa do goleiro Jean. Em seguida, no rebote do goleiro, Zé Eduardo tentou concluir, mas estava em posição irregular.
O Concórdia só conseguiu chegar na defesa marcilista aos 29 minutos quando Vini Moura lançou do meio de campo para volante Silas que entrava disparado dentro a área. O camisa 8 ganhou no alto e desviou com perigo a meta do goleiro Victor Golas.
Etapa final:
Semelhante ao primeiro tempo, na etapa final, o Marinheiro também começou com a pressão intensa. Aos 8, o Marinheiro fez a primeira conclusão do segundo tempo. Depois da jogada pelo lado direito, o lateral Felipe cruzou para dentro da área e Zé Eduardo cabeceou com perigo.
Já aos 15, foi a vez do Concórdia reagir e abrir o placar no Gigantão. Depois da jogada pelo lado direito, a bola foi cruzada para trás até chegar nos pés de Silas. O camisa 8 ajeitou a bola e bateu forte do canto esquerdo do goleiro Golas.
Depois do gol sofrido, o treinador Waguinho Dias modificou algumas peças com o objetivo de deixar o ataque mais ofensivo e quando parecia que o Marinheiro terminaria derrotado, já nos minutos finais, o atacante João Pedro empatou o jogo.
Aos 42, depois da cobrança de escanteio de Cadu, que entrou no lugar de Tardelli, o zagueiro Rony cabeceou a bola na segunda trave. A bola sobrou dentro da área e o atacante, João Pedro, acertou um voleio com a perna esquerda, estufou a rede do Concórdia e empatou o jogo para a o delírio da torcida marcilista. Após o gol, João foi as lágrimas na comemoração. O atleta que marcou o seu primeiro gol com a camisa marcilista, havia saído do banco de reservas para substituir o atacante Alex Oliveira na etapa final.
Agora o Rubro-Anil se prepara para enfrentar o Concórdia pelo jogo da volta da final. A partida será disputada no próximo domingo (26), às 15h, no Estádio Domingos Machado de Lima. O Marcílio Dias precisa de uma vitória simples para ser sagrar bicampeão da Copa SC.
📸 Arthur Miranda