Campeão da Copa Santa Catarina 2023, o treinador Waguinho Dias renovou o seu contrato com o Marcílio Dias e será o comandante da equipe também na temporada 2024. O vínculo contratual de Waguinho com o Marinheiro vai até o fim do Campeonato Catarinense, mais propriamente no dia 15 de abril do próximo ano.
Essa é a terceira passagem de Waguinho no Marcílio Dias. Nas outras duas oportunidades ele foi comandante do Marinheiro em 2018/2019 e 2020. Ao todo, nas três passagens, Waguinho já soma 61 jogos a frente do Marcílio Dias.
Neste ano na Copa SC, o time de Waguinho foi o que mais marcou gols na competição colocando três jogadores na briga pela artilharia, sendo eles: Gustavo Poffo (artilheiro) com seis gols, Zé Eduardo com cinco e Juninho Tardelli com quatro.
Além disso, à frente do Marinheiro Waguinho quebrou dois tabus dentro da competição. O primeiro foi a vitória por 2 a 0 diante do Hercílio Luz no jogo de volta da semifinal no Aníbal Torres Costa. O adversário era detentor da maior invencibilidade em casa no Brasil há mais de 700 dias.
O outro tabu foi a vitória por 3 a 1 diante do Concórdia também no jogo de volta da final da competição. O time do Oeste não havia perdido nenhuma partida em casa na Copa SC até enfrentar o Marinheiro.
Atual campeão da Copa SC, no Catarinense Waguinho terá a missão de conquistar com o Rubro-Anil novamente a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, além também de brigar pelo título estadual.
Foto: Bruno Golembiewski/CNMD