Pela terceira vez seguida o Marcílio Dias está na final da Copa Santa Catarina. Na tarde deste sábado (02) o Marinheiro venceu, nos pênaltis, o Hercílio Luz após empatar no tempo normal pelo placar de 1 a 1. A partida válida pela segundo jogo da semifinal da competição foi disputado no Estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão.
No primeiro tempo ambas as equipes criaram pouco e foram para o intervalo no empate sem gols.
Já na etapa final, o adversário balançou as redes logo nos minutos iniciais. Ao decorrer do segundo tempo a equipe de Tubarão também teve outras oportunidades, mas quem converteu em gol foi o Rubro-Anil na jogada com dois atletas que vieram do banco.
Aos 37 minutos, o atacante Gustavo Poffo invadiu a área, foi tocado por baixo e sofreu o pênalti. O meia-atacante Juninho Tardelli cobrou e empatou o jogo colocando o Marcílio novamente na briga pela vaga na final e levando a decisão para as penalidades máximas.
Nos pênaltis, o Marcílio foi superior e venceu por 4 a 2, com o goleiro Erivelton sendo protagonista, defendo a quarta cobrança do time adversário. Pelo lado do Marinheiro, Juninho Tardelli, Geovany, Marquinhos Pedroso e Rony converteram.
Com o resultado o Marinheiro se classificou pela terceira vez seguida para a final da Copa Santa Catarina e segue vivo na busca pelo tetracampeonato.
📸 Vica Bueno